Escolha uma Página

 

O PCdoB no Amapá está trabalhando com outras lideranças partidárias para garantir que a jornalista Ana Girlene seja a candidata da legenda na capital, Macapá. Ana apresenta o programa de rádio Café com Notícia e é muito respeitada localmente.

O secretário de Organização do Partido no Amaná, Dorinaldo Malafaia acredita que, se concretizada, a candidatura contribuirá com a cidade e o PCdoB.

“A indicação do nome da Ana Girlene veio de vários setores. A deputada federal professora Marcivânia (PCdoB) fez o convite para ela se filiar ao partido e, desde que isso foi ventilado, diversos segmentos, grupos políticos, lideranças, o movimento cultural e LGBT+ se empolgaram com a ideia da Ana Girlene ser candidata, o que é muito importante para nós”, afirmou Malafaia ao jornalista Elton Tavares, do Blog de Rocha.

Ao mesmo blog, a apresentadora confirmou o convite do Partido Comunista do Brasil e lembrou que a política faz parte de sua vida. “Eu fui criada nos movimentos estudantis. Nos últimos 20 anos eu fiz uma escolha, que foi pelo jornalismo. Mas acredito na política como instrumento de transformação para o bem comum”, declarou Ana Girlene, que foi sondada também por outras legendas e deve tomar uma decisão nos próximos dias.

A Comissão Política do PCdoB de Macapá irá se reunir em 3 de fevereiro para tratar do assunto.